Pitbull arrebenta em Manaus


O rapper norte-americano Pitbull encerrou na madrugada do dia 23, a série de apresentações de sua turnê brasileira com um show histórico em Manaus anunciando seu retorno ao País em fevereiro, para passar o carnaval em Salvador (BA), quando também irá oficializar uma parceria com a cantora Ivete Sangalo. A declaração foi feita em entrevista coletiva momentos antes de subir ao palco externo do Diamond Convention Center lotado por uma platéia que desde o início da noite esperava ansiosamente o artista.

Esbanjando simpatia durante o encontro com a imprensa, Pitbull também confirmou a parceria com Michel Teló, de quem se declarou fã e amigo. “Estamos trabalhando no remix de uma música que deve ser lançada em breve”, afirmou ao acrescentar que a cultura brasileira e a cubana (os pais do artista nasceram naquele país) são muito semelhantes e que o público dos dois países “tem a mesma energia”.

E esta vibração não faltou nas duas horas de show nas quais mostrou toda a versatilidade de ritmos e estilos que compõe seu trabalho e que está conquistando o mundo.

Dos riffs marcantes de “Are you gonna go my way”, de Lenny Kravitz, ao clássico do Nirvana “Smells like Tenn Spirit”, e ainda o hit do momento “Ai se eu tem pego” (devidamente coreografada), o artista e sua banda – na qual se destacam os elementos percussivos – não decepcionou o público e transformou o Diamond em uma imensa pista de dança na qual definitivamente prevaleceram a fusão entre o rap e os ritmos latinos e caribenhos, interpretados em espanhol e em inglês.

Shake”, “I know you want me (Calle ocho)”, “Rabiosa” e “On the floor”, originalmente gravada com a estrela Jennifer Lopez, foram alguns dos sucessos cantados por toda a platéia que também dançou ao som de “International love”, “Give me everything” e “Hotel room service”, durante a apresentação na qual se destacaram as músicas de seu mais recente trabalho Planet Pit, de 2011, mas que também revisitou seus primeiros lançamentos como M.I.A.M.I. (2004) e El Mariel (2006).

Em um ritmo alucinante que contagiou o público desde o começo, o show de Pitbull já era considerado por muitos dos presentes o melhor do ano ao final da noite. “Sem dúvida valeu a pena todo o esforço para estar presente aqui”, sentenciou o universitário Ronieri Mota, que juntamente com um grupo de amigos viajou mais de 12 horas de carro desde Boa Vista (RR) apenas para assistir a apresentação.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário